O objetivo central de um órgão de ciência e tecnologia no âmbito do município não é a ciência, é a cidade. Em outras palavras, não se destina um tal órgão a promover a ciência e a tecnologia per se, mas delas se servir para promover prosperidade, riqueza e felicidade na cidade. Coordenar a energia criativa, o conhecimento científico, o desenvolvimento da tecnologia para traduzi-los em soluções para os problemas urbanos e, sobretudo, em arranjos para a geração de riqueza, trabalho, ocupações criativas e bem estar é a função da CITINOVA em Fortaleza.
IBM Bluemix Logo IBM® Bluemix™ é a plataforma em nuvem aberta da IBM® que fornece aos desenvolvedores móveis e da web acesso ao software IBM para integração, segurança, transação e outras funções principais, como software de parceiros de negócios.
O Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação – Nati é um projeto especial vinculado à Reitoria da Universidade de Fortaleza e tem como principal finalidade propiciar a interação do conhecimento teórico com a aplicação prática dos alunos, nos diversos cursos de graduação. Por meio do relacionamento com empresas fornecedoras de recursos de informática, assim como com organizações interessadas nos produtos finais obtidos, o Nati é o elo entre as unidades de ensino e o mercado de trabalho, intensificando a relação universidade x empresa. Assim, criou-se um instrumento de apoio para a missão da Universidade em formar profissionais de alta qualidade, permitindo ao corpo discente conhecer e utilizar ferramentas e equipamentos de última geração, habilitando-os a conduzir projetos de informatização nas organizações.